
***
Fiz esse quadrinho na madrugada do dia 14 que completou um ano do assassinato de Marielle. Não pretendia fazer um quadrinho sobre esse assunto. Nesse um ano nunca desenhei a Marielle. Fui em algumas manifestações, desenhei sobre as questões pertinentes aos quais ela lutava mas apesar de sugestões que recebi, não me sentia confortável desenhando ela.
Foi só nessa madrugada específica, fazendo esse esforço, vendo fotos e vídeos dela que a reflexão do porquê do meu desconforto me veio. Parei para escrever sobre e quando voltei ao desenho já sabia como encaixar ilustração e texto. Suprimi uma parte do texto, que acho que eventualmente vou elaborar mais para enviar por vocês por aqui no futuro.
Alguns já devem ter visto no meu Instagram e tenho pensado em traduzir pro inglês porque acho que pode ajudar na visibilidade do caso (que na minha opinião sincera, como carioca, não vai ser solucionado plenamente pelas instituições daqui).
***
Deu tudo certo na exposição (obrigada pela torcida que recebi por aqui!). Tenho ainda algumas prints restantes pra vender (os valores oscilam entre 30 e 40 reais). Se você tiver interesse em ver quais tem e possivelmente comprar, só me responder o e-mail.
